Aeronave que transportava Marília Mendonça supostamente estava com problemas de visibilidade

Segundo o UOL, a empresa de taxi aéreo contratada possui denúncias no Estado de Goiás, GO.

PUBLICIDADE

Nesta sexta-feira, 5, o avião que transportava a cantora Marília Mendonça, caiu na serra de Caratinga, Minas Gerais, ocasionando na morte da sertaneja e de sua equipe. Segundo o portal UOL, após a chegada das autoridades no local do acidente, foi apontado que a empresa aérea contratada acumulava denúncias perante a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil).

Em nota, o Ministério Público Federal declarou: “A empresa acumula irregularidades que colocam em risco tripulantes e passageiros”. Através de uma busca na plataforma virtual da Anac, é possível ver que a empresa de Táxi Aéreo contratada possui processos em aberto no Estado de Goiás. A grande polêmica foi com um trecho do relatório da denúncia, onde descreve que o avião estava com problemas de visibilidade no para-brisas, e que a empresa estaria ignorando.

Entretanto, não foi declarado ser este o motivo da queda do avião bimotor Beech Aircraft, que possuía capacidade para seis tripulantes. O acidente ocorreu por volta das 15h30, quando a aeronave caiu em uma cachoeira em Caratinga, MG, conforme comunicado pelo Corpo de Bombeiros de Minas Gerais. “Ocorreu a queda de uma aeronave de pequeno porte, modelo Beech Aircraft, na zona rural de Piedade de Caratinga. A cantora Marília Mendonça está entre as vítimas fatais”, declarou o Corpo de Bombeiros.

Vale ressaltar que, momentos após ter se espalhado a notícia da tragédia, os assessores da sertaneja disseram aos fãs que cantora estava bem. Marília estava a caminho de um show previsto para esta madrugada de sábado, 6.

Os fãs ficaram espantados, pois, Marília horas antes do voo, publicou um vídeo em seu Instagram comentando sobre sua estadia no interior mineiro, interagindo com seus seguidores. A imprensa em nota confirmou horas depois que além da cantora, foram a óbito o produtor, um assessor e também o piloto e o copiloto da aeronave.