Na tarde desta sexta-feira (05/11), um avião caiu de uma cachoeira em Caratinga, cidade do interior de Minas Gerais. Na aeronave estava a cantora Marília Mendonça e mais quatro pessoas: o assessor e tio da cantora Abicieli Silveira Dias Filho, o produtor Henrique Ribeiro, o piloto e o copiloto, que ainda não foram identificados.
Por volta de 17:30h, o Corpo de Bombeiro confirmou a morte de todos, inclusive da cantora Marília Mendonça, que tinha apenas 26 anos.
Logo depois, a assessoria da cantora emitiu uma nota dizendo que ela havia morrido e todos que estavam na aeronave também. “Com imenso pesar, confirmamos a morte da cantora Marília Mendonça, seu produtor Henrique Ribeiro, seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, do piloto e copiloto do avião, os quais iremos preservar os nomes neste momento.”
O acidente aconteceu na BR 474, próximo à Pousada Rodrigo Godinho, situada na zona rural de Caratinga. Em nota, o Corpo de Bombeiro de Minas Gerais confirmou que o resgate chegou no local do acidente às 15:30h. Além dos bombeiros, foi acionado o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.
O avião era um bimotor C90A da Beech Aircraft, da PEC Táxi Aéreo, uma companhia de Goiás. Em nota, a Agência Nacional de Aviação Civil confirmou que o avião estava regularizado e estava liberado para ser utilizado. Contudo, segundo a Rádio Caratinga, aconteceu um vazamento de combustível que culminou na queda do avião, sendo a verdadeira causa do acidente.
Marília Mendonça estava indo para Caratinga, onde iria fazer um show. Na agenda da cantora também estava previsto shows em toda a região de Minas Gerais.
Antes de entrar no avião, a cantora publicou em suas redes sociais um vídeo em que aparecia no aeroporto, com uma mala e um violão, andando em direção a aeronave.