A novela Império chega ao fim nesta sexta-feira (5). O último capítulo do folhetim escrito por Aguinaldo Silva promete muitas emoções, surpresas e até um fantasma. José Alfredo, personagem de Alexandre Nero, está morto. Após salvar Cristina do sequestro, o comendador levou um tiro nas costas dado pelo filho José Pedro.
Antes de ser baleado, José Alfredo teve a chance de acabar com a vida de Zé Pedro, mas fraquejou. Evitando tornar-se assassino do próprio filho, Zé Alfredo deu a oportunidade que José Pedro queria para tirar a vida do pai. Baleado nas costas, o comendador não resistiu ao ferimento.
A morte de um protagonista no fim da novela não foi algo inédito na TV. Tramas que marcaram a história da teledramaturgia brasileira, como Pecado Capital e Renascer, por exemplo, também destinaram fim trágico ao personagem principal. O mesmo aconteceu em Alma Gêmea e Anjo Mau.
Fantasma na última cena da novela
A última cena de Império promete emoção para os fãs do comendador. José Alfredo vai aparecer entre as cortinas da mansão, todo de preto, mexendo nos bigodes. Foi a surpresa final do autor Aguinaldo Silva para os fãs da novela e do comendador.
O último capítulo de império será exibido nesta sexta-feira e reexibido no sábado. A partir da segunda-feira, a Globo coloca no ar a inédita Um Lugar ao Sol. No período de pandemia do coronavírus, a emissora reexibiu as novelas A Força do Querer e Império, além da segunda parte de Amor de Mãe. Com a pandemia diminuindo, a Globo gravou Um Lugar ao Sol e voltará a exibir novelas inéditas para o seu público.