Nesta quinta-feira (04/11), a atriz Bruna Marquezine se irritou após ver uma nota do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) que manifestou repúdio contra ela, pois no domingo (31/10), usou uma fantasia de ‘enfermeira sexy’ em uma festa de Halloween.
Contudo, depois da confusão e dos julgamentos de internautas e do Conselho de Enfermagem, a modelo utilizou suas redes sociais para pedir desculpas por ter usado a fantasia de enfermeira.
Na nota, Bruna afirmou que tem muito respeito pelo profissional da enfermagem e sabe de sua importância no meio social. Além disso, disse que em nenhum momento teve a intenção de causar qualquer desvalorização à classe com a escolha da fantasia de Halloween.
A atriz também lamentou o fato de não ter tido conhecimento sobre o tema antes e frisou novamente que não pensou que ofenderia as mulheres que exercem a profissão.
Ela ainda disse que tem conhecimento de seu alcance e poder de influência por meio das redes sociais. Disse também que luta contra o machismo estrutural, a sexualização e a erotização das mulheres em todas as profissões.
— Bruna Marquezine (@BruMarquezine) November 4, 2021
Logo após publicar a nota em suas redes sociais e reconhecer seu erro, a modelo respondeu uma publicação do Cofen, que falava novamente sobre os efeitos da sexualização do profissional, dando a entender que o Conselho de Enfermagem processaria a atriz por tal atitude.
Em nota oficial, o Cofen manifestou repúdio à publicação da atriz Bruna Marquezine, que usou as redes sociais para divulgar uma fantasia de “enfermeira sexy” para mais de 40 milhões de seguidores, no último domingo (31). pic.twitter.com/cgYngYWBSo
— Cofen (@Cofen_oficial) November 3, 2021
Bruna acabou reagindo à publicação após se sentir intimidada e indagou “Isso é uma ameaça?”, respondendo diretamente o post.
Entretanto, a conduta da atriz dividiu opiniões na web, alguns a defenderam e outros acharam o comentário desnecessário.