Império: José Alfredo fraqueja no momento de matar o filho José Pedro e leva a pior

Comendador poderia ter matado o próprio filho, desistiu e levou tiro pelas costas.

PUBLICIDADE

José Alfredo (Alexandre Nero) é o personagem principal da novela Império. Diferente de outros folhetins, em que o vilão passa por maus momentos, mas dá a volta por cima e vive, José Alfredo vai levar um tiro no capítulo final de Império. O comendador não vai resistir.

A cena prevista para ir ao ar na sexta-feira (5) acontece no desenrolar do sequestro de Cristina. A personagem de Leandra Leal foi sequestrada pelo meio-irmão José Pedro. O vilão pediu uma fortuna ao pai para liberar a jovem. José Alfredo vai ao local para salvar a filha.

O fato é que ele conseguirá salvar Cristina, mas perderá a própria vida. Em determinado momento, José Pedro ameaça atirar em José Alfredo, mas é impedido por Cristina. De dentro da cabine do guindaste, ela alcança a alavanca com a perna e consegue derrubar o meio-irmão.

Neste momento. José Alfredo terá a chance de tirar a vida do próprio filho, mas ao olhar dentro do olho dele, fraqueja e desiste. O comendador pega a arma e atinge a cabeça de Zé Pedro, que cai desmaiado. Parece o final que todos queriam.

O comendador salvou a filha e os dois caminham saindo do local ao lado de Josué. Só que José Pedro acorda, saca um revólver e atira no pai pelas costas. O disparo fatal faz com que José Alfredo caia. Cristina chora em cima do corpo do pai, desesperada.

Muito forte, ela consegue impedir que o meio-irmão tire a própria vida. “Você vai viver com essa culpa, você matou nosso pai.”, grita Cristina, desesperada. O ambicioso José Pedro, a identidade por trás de Fabrício Melgaço, termina a novela atrás das grades.