A final da novela Império foi marcada de fortes emoções, já que José Alfredo descobriu que o filho, Zé Pedro, na verdade é seu grande inimigo, Fabrício Melgaço e o comendador até tentou matá-lo. O vilão escapou, graças à ajuda da mãe, mas não desistirá de ficar com a fortuna do pai, por isso colocará um plano monstruoso em ação.
O personagem de Caio Blat sequestrará sua meia-irmã, Cristina e ameaçará matá-la, caso não receba a quantia exigida. No cativeiro, vendo que a loira se faz de valente, chegará a cuspir no rosto dela e ainda a mandará para o inferno, deixando-a amordaçada.
O primogênito do comendador colocará em ação o plano de Silviano, pois o ex-mordomo irá sugerir que a filha bastarda de José Alfredo seja sequestrada e desta forma se transforme em ‘moeda de troco’. Zé Pedro gostará da sugestão e colocará o plano em ação para conseguir um gordo resgate.
Nesta sexta-feira, dia 5, o vilão chegará a zombar da meia-irmã: “Você está nas minhas mãos, amarrada, sob ameaça de morte e ainda diz que tem dó de mim? Sua autoestima é mesmo alta. Perdeu a razão ou é burrice?”.

Cristina se mostrará confiante e dirá que conseguirá sair viva daquele lugar, mas Zé Pedro garantirá à loira que o final desta história será trágico, principalmente para seu pai. Entretanto, ele deixa claro que o ‘homem de preto’ não será o único a morrer e avisa que antes de matar o comendador, mandará a meia-irmã para o inferno.
Cristina continuará revidando e sem paciência, Zé Pedro amarrará um pano na boca da jovem e em seguida irá cuspir no rosto dela.
