Com depressão, repórter da Globo se desespera e toma atitude

Veruska Donato, do Jornal Nacional, decidiu sair da emissora de forma definitiva após passar por problemas de saúde.

PUBLICIDADE

A jornalista Veruska Donato, uma das principais repórteres do Jornal Nacional, decidiu tomar uma atitude drástica quanto a sua permanência na TV Globo. Após passar por momentos muito difíceis de saúde, a comunicadora pediu demissão do canal para poder cuidar de si mesmo. Veruska falou abertamente que sofreu de ansiedade e depressão durante a pandemia e, agora, quer tratar da própria saúde antes de tomar qualquer decisão que envolva a carreira.

Veruska engrossará a lista de profissionais que deixou a Globo nos últimos meses por diversos motivos. Em fase de reestruturação, a Globo já mandou embora por conta própria celebridades e jornalistas do seu casting, como, recentemente, a apresentadora do É de Casa e ex-Video Show, Cissa Guimarães.

Jornalista do Jornal Nacional se despede da Globo após ficar em depressão

A repórter Veruska Donato estava na Globo trabalhando no jornalismo há 21 anos. Natural de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, ela decidiu retornar para sua cidade natal. Na capital do estado foi onde ela começou sua carreira. No momento, Veruska procurava oportunidades dentro da Globo, mas sem sucesso. 

Veruska tem 49 anos de idade e assumiu que sofreu com a pandemia de Covid-19, passando por episódios de ataque de ansiedade e depressão.

“Estava cansada e doente, com depressão e ansiedade, por causa das coberturas da pandemia e da fome no país. Nessa situação, não conseguia enxergar perspectivas de melhora”, declarou a jornalista publicamente.

A entrevista foi concedida por Veruska ao site Notícias da TV, que deu a notícia com exclusividade.