Há nove anos, Eigon Oliveira, morador do bairro da Mooca, em São Paulo, percebeu que se parecia muito com um jogador de futebol e decidiu se passar por esse jogador para tentar levantar alguma grana e ajudar a família.
Contudo, Eigon não imaginou que ser sósia de Neymar, que na época era camisa 10 dos Santos, se tornaria a sua atividade de trabalho principal e que chegaria a ganhar um bom dinheiro. Além disso, Eigon não imaginou que se tornaria famoso e faria muitos trabalhos na TV e na internet se passando por Neymar Júnior.
Eigon descobriu por acaso que se parecia com Neymar
Em entrevista concedida ao portal Uol, Eigon Oliveira disse que descobriu a semelhança com Neymar de forma inesperada e por acaso. Ele disse que só percebeu se parecer com o jogador quando um grupo de motociclistas começou a brincar com a sua semelhança com o camisa 10 da seleção.
Na época, ele trabalhava como lavador de motos e também como garçom. E, de tanto falarem de sua aparência, Eigon resolveu, literalmente, vestir a camisa e se passar por Neymar, o que até hoje confunde muitos fãs do atleta.
Sósia de Neymar chega a faturar 7 mil reais por evento em que é contratado
Eigon chega a cobrar 7 mil reais por evento e fatura alto trabalhando como sósia. Segundo ele, o trabalho é levado a sério, tanto que chega a se tatuar para ficar cada vez mais parecido com o astro do futebol.
Além de eventos públicos, ele disse que seu trabalho também é muito valorizado e importante nas plataformas digitais como o Tik Toc e o Instagram, sendo que marcas famosas o contratam para trabalhar como garoto propaganda.