A verdade por trás da queda da apresentadora Ana Maria Braga: por que o tombo gerou tanta preocupação?

A apresentadora sofreu uma queda em casa e precisou ficar hospitalizada por dois dias.

PUBLICIDADE

Os fãs de Ana Maria Braga passaram por um susto recentemente. O motivo foi um acidente doméstico sofrido pela apresentadora. Ela precisou ser socorrida às pressas e foi levada ao hospital. Inclusive, a famosa precisou ficar internada em observação no Hospital Beneficência Portuguesa. O fato aconteceu durante a noite do último domingo, 24 de outubro.

Ana Maria Braga ficou internada alguns dias e recebeu alta na última terça-feira, 26 de outubro. A assessoria da artista chegou a se manifestar sobre o assunto após questionamento do portal de notícias UOL. “Ana Maria sofreu uma queda e foi para o hospital para tomar as devidas providências”, explicou os assessores.

Qual a verdade por trás da queda da apresentadora Ana Maria Braga?

O fato é que a apresentadora já tem 72 anos, sendo mais comum ter aumento de quedas nessa faixa etária. Os tombos costumam estar presentes em dois momentos da vida do ser humano: quando se aprende a andar e na fase idosa.

Vários motivos levam os idosos a sofrerem quedas, entre eles: perda de sensibilidade por causa de distúrbio neurológico, fraqueza muscular, redução na qualidade da audição e visão ou mesmo efeitos colaterais que podem ser causados em virtude do uso de medicamentos.

Por que a queda como a de Ana Maria Braga causou preocupação?

Quedas de pessoas idosas podem provocar quadros graves, como necessidade de usar órteses, bengala, perda da funcionalidade e, em casos mais graves, pode ate levar a pessoa a ficar acamada, levando a tromboembolismo, lesão por pressão, infecções e podendo até mesmo evoluir até a morte. Além do abalo psicológico, já que o idoso pode ficar com medo de cair de novo e assim desenvolver um quadro de pânico, se limitando cada vez mais.