Morreu na noite desta terça-feira, 26/10, Gilberto Braga, autor de novelas da TV Globo. Escritor de diversos sucessos da emissora, ele estava internado no hospital Copa Star, na zona sul do Rio de Janeiro. Seu aniversário seria no próximo dia 1º de novembro. A informação foi divulgada com exclusividade pela coluna do jornalista Ancelmo Gois, do jornal O Globo.
Gilberto Braga tinha 75 anos e era um dos grandes nomes da Globo em telenovelas. O escritor sofria de Mal de Alzheimer e passava por tratamento. Recentemente, Gilberto Braga esteve presente no documentário Orgulho Além da Tela, no GloboPlay.
A série documental de três episódios contou um pouco sobre a história da homossexualidade na televisão brasileira, especialmente nas novelas. Gilberto Braga foi autor de diversos personagens gays, que se tornaram inesquecíveis na história da televisão brasileira.
Médicos confirmam morte de Gilberto Braga aos 75 anos
Segundo informações da coluna do jornalista Ancelmo Gois, o autor Gilberto Braga passou a enfrentar, nos últimos dias, uma infecção sistêmica no corpo. A causa teria sido uma perfuração no esôfago. O autor não conseguiu resistir às complicações e faleceu no hospital da zona sul carioca. Gilberto Braga deixa seu marido, Edgar Moura.
Recentemente, foi noticiado que a Globo teria descartado 80 capítulos da nova novela de Gilberto Braga, intitulada Feira das Vaidades. A produção iria para o horário das seis. Os planos do escritor seria trabalhar em uma nova trama das 21h.