Maria Pia tentará usar a influência do sobrenome da sua família para invadir o tribunal e assistir Malagueta sendo julgado na trama do horário das sete. Porém, a carteirada será inútil, e a filha de Lígia baterá com a porta na cara. Revoltada e preocupada com seu amor, a executiva será obrigada a se juntar com outros parentes dos bandidos em Pega Pega.
Na porta do tribunal, a patricinha questionará se é lá a audiência do Carioca Palace, pois ela precisa entrar. Ao ser barrada, ela gritará que seu pai é desembargador, e que eles tem que permitir a sua entrada.
A personagem interpretada por Mariana Santos começará armando um barraco que deixará a família de Júlio, Sandra Helena e Agnaldo com os nervos à flor da pele.
A dondoca ficará ao lado de Antônia e do grupo de familiares e amigos dos réus, que estarão esperando por notícias. A investigadora avisará que os advogados já estão fazendo as alegações finais lá dentro, e o juiz deve dar a sentença no mesmo dia.
Em um ato impulsivo, Maria Pia decidirá entrar no tribunal, ela conseguirá abrir a porta do recinto mesmo sem autorização, as outras pessoas a seguirão.
Todos acabarão provocando uma confusão no local, o juiz pedirá para que mantenham a ordem, caso contrário todos serão expulsos da sala. Mas, ele considerará o fato de todos estarem emocionados e permitirá que possam permanecer ali mesmo. O magistrado anunciará que todos podem ficar para que ouçam a decisão, após um pequeno recesso, ele voltará para comunicar a sentença.
Pega Pega foi exibida em 2017, e está sendo reprisada até a estreia inédita da próxima novela das sete, a mesma deve começar a ser exibida no mês que vem.