Império – resumo (26/10): Carmen cava sua própria cova e morre em meio ao fogo

Após se descontrolar por conta de seu plano ter falhado, Carmen é pega em sua própria armadilha e morre queimada.

PUBLICIDADE

No capítulo de Império, nesta terça-feira, 26 de outubro, na tela da Globo, Carmen se revolta com tudo que está acontecendo, quebra a loja de Jonas, taca fogo, não consegue escapar do local e acaba ficando presa entre as chamas, que lhe consomem por inteira.

Ainda no mesmo capítulo, Maurílio acusa Marcão de ser seu cúmplice. Enquanto isso, José Alfredo dá instruções para Maria Marta. O homem de preto avisa que ela deve prosseguir com o plano da maneira que eles haviam planejado anteriormente, afinal, isso será ótimo para eles.

Danielle tenta de todas as maneiras abrir o cofre de Maurílio. Enquanto isso, Pereira comunica o delegado que Marcão é cúmplice de Maurílio. Maria Marta vai atrás de Bruna. Marcão é caçado e preso pela polícia. Bruna ajuda José Alfredo a abrir o cofre de Maurílio. Téo fica tentado para publicar a entrevista de Érika com Salvador, mas não sabe se deve fazer isso.

Téo teme fazer publicação sobre Salvador, em Império

O jornalista está morrendo de medo de as coisas não saírem conforme o planejamento inicial. Salvador fica feliz com a venda de seus quadros. Carmen entrega nas mãos de Jonas o cheque de Orville. Maurílio revela para Danielle a senha de seu cofre e José Alfredo consegue abrir para pegar o que é seu de direito.

Etevaldo explica para Xana que Míriam quer ir ao casamento dele com Naná. Antônio pede conselhos para Vicente. José Alfredo comunica Marta que Maria Ísis passará a noite com ele na mansão. Silviano vai atrás de Merival. Cristina conversa com Elivaldo sobre Marcão.

Elivaldo leva um choque com descoberta, em Império

A executiva conta que o amigo deles era informante de Maurílio esse tempo todo, por isso tinha um interesse tão grande na vida dela. Elivaldo fica em estado de choque com a revelação. Carmen se revolta, ateia fogo na loja de Jonas, mas acaba presa entre as chamas. Silviano vai á delegacia e conversa com Maurílio.