Todos os anos, mais de 40 bilhões de pontos e milhas fornecidos por programas de fidelidade expiram no Brasil. Isso acontece porque muitas pessoas que utilizam os programas através de seus cartões de créditos não sabem da possibilidade de ganhar dinheiro através das milhas. O universo das milhagens cresceu consideravelmente nos últimos anos, principalmente no cenário brasileiro.
Conhecido como “Imperador das Milhas”, o empreendedor Leandro Cardoso é especialista dentro do segmento e esclarece dúvidas e questões sobre o tema através de suas mídias digitais, em especial no seu canal no YouTube e no seu perfil do Instagram, onde acumula mais de 198 mil seguidores. O influenciador ensina para toda a sua audiência que as milhas valem muito mais que dinheiro e como o seu público pode usá-las e convertê-las da forma mais inteligente e viável com inúmeros benefícios.
“Ajudo as pessoas a viajar mais e fazer uma renda extra com milhas. O conhecimento liberta, e o meu objetivo é fazer com que mais pessoas se libertem dos antigos dogmas sobre o cartão de crédito e sobre milhas. Isso porque muitos brasileiros ainda têm medo de usar o cartão de crédito, acham que o cartão é o vilão das finanças e eu venho exatamente para quebrar esses mitos e mostrar ser possível fazer com que o seu cartão trabalhe para você”, explica Leandro Cardoso.
Em sua conta no Instagram, o influenciador compartilha experiências de viagens e ensina a viajar mais pagando menos, a otimizar o ganho de milhas, viajar de executiva pagando mais barato que econômica e também usar o cartão de crédito como aliado financeiro. Todos esses passos tornam o empreendedor em uma figura de inspiração para muitos e consolida ele como o “Imperador das Milhas”, que mesmo em um período pandêmico superou os números obtidos em viagens em 2019.
“Sou completamente aficionado por viagens e por viver experiências pelo mundo. Um verdadeiro colecionador de experiências. No ano passado, completei 365 horas de viagem em 122 voos. Foram mais de 239 mil quilômetros rodados, o que seria basicamente umas seis voltas ao mundo. Mesmo com a pandemia, consegui superar todos meus números de 2019. Eu realizei a Black Run, uma corrida pelo status Black na companhia Latam. Foram 42 voos no Brasil em 7 dias. Foi um grande desafio, já que a malha aérea estava reduzida devido à pandemia. Além disso, devido a uma brecha de segurança no sistema da Latam, muitos dos meus voos foram cancelados por um terceiro, me impedindo de voar e continuar a corrida”, conta o empreendedor.