Participando de mais uma edição do Teleton, atração do SBT voltada para angariar fundos destinados às crianças com deficiência, o cantor e apresentador Yudi Tamashiro não controlou a emoção ao relembrar a morte do pai, Nelson Tamashiro, ocorrida em março deste ano.
Depois de semanas lutando contra um quadro de infecção do coronavírus, o pai do artista acabou não resistindo. Na mesma época, a mãe de Yudi também contraiu a doença e precisou ser internada. No desabafo feito no Teleton, ele falou como tem sido o cenário de superação pela dura perda.
“Foi um baque perder meu pai. Meu pai se foi, mas tenho certeza que ele está orgulhoso da gente — de mim, da minha mãe e da minha irmã. A verdadeira importância é usar seu nome para ajudar o próximo e faço questão de estar aqui por isso”, iniciou Yudi, pontuando ainda que nem influenciadores digitais promovem campanhas para o bem do próximo.
Sem conter as lágrimas, Yudi acabou sendo confortado pelo apresentador Ratinho. Além do pai, o artista também perdeu a avô em função da Covid-19, doença que já ceifou a vida de mais de 605 mil brasileiros desde o início da pandemia.
Comoção nacional
Quando estava com a mãe e o pai internados, lutando contra a Covid-19, Yudi Tamashiro comoveu o país ao realizar vigílias de oração com outros jovens, pedindo não só pelo restabelecimento da saúde dos seus entes, mas também de todos que travavam batalha contra o vírus naquele momento.
A mãe do influenciador teve uma significativa melhora e recebeu alta, enquanto Nelson Tamashiro permaneceu internado e teve o óbito confirmado após alguns dias.