RecordTV age para ‘barrar’ estreia de Um Lugar ao Sol na Globo e torná-la um fracasso

Para bater de frente com Um Lugar ao Sol, da Globo, RecordTV esticará Gênesis.

PUBLICIDADE

Se armando contra a estreia da nova novela das nove da Globo, Um Lugar ao Sol, a RecordTV elaborou uma estratégia para que a emissora dos Marinho não tenha a audiência desejada com a estreia da trama.

No intuito de atrair mais telespectadores da Globo e evitar que os seus fujam para a concorrente, a RecordTV decidiu esticar os capítulos finais de Gênesis, atual trama bíblica do canal,, que está em reta final, para concorrer direto com o novo folhetim das nove.

RecordTV tem poucos capítulos de Gênesis para levar ao ar

A trama de Lícia Manzo terá que concorrer com o final do folhetim bíblico. O site Na Telinha, especializado em notícias da TV, entrou em contato com a emissora do bispo Edir Macedo para saber mais, mas não tiveram resposta.

A emissora possui, aproximadamente, 10 capítulos roteirizados, com 35 páginas para conseguir esticar e fazer com que a trama chegue ao final na primeira semana do folhetim de Lícia Manzo, que fará sua estreia no horário nobre da emissora, após escrever tramas de sucesso como Sete Vidas e A Vida da Gente, recentemente reexibida na Globo, no horário das seis, antes de Nos Tempos do Imperador.

Gênesis pode bater de frente com Um Lugar ao Sol

Considerando o panorama atual, a RecordTV tem fôlego para levar o folhetim até 15 de novembro, podendo concorrer com a primeira semana de Um Lugar ao Sol. Outro motivo também que se especula é o medo da emissora em manter uma novela inédita no ar, já que foram pioneiros em retomar as gravações inéditas em janeiro de 2021.