A série coreana Round 6 é um dos maiores sucessos da Netflix e já estreou quebrando inúmeros recordes. A história gira em torno de um grupo desconhecido que comanda uma espécie de jogo que custa a vida de seus participantes. Pessoas endividadas e com problemas financeiros lutam por uma quantia milionária, pondo em risco suas vidas enquanto jogam brincadeiras de crianças.
Com imenso sucesso na plataforma streaming, a série passou a virar tendência, envolvendo personagens, vestuários, objetos e cenários. Segundo o site UOL, uma feira funerária na Espanha, chamada Funermostra, reproduziu um icônico objeto da produção: o caixão preto com laço rosa.
Na série, os participantes eliminados do jogo eram mortos e colocados em caixões com essas características. O objeto se tornou tendência na web, sendo reproduzido por diversos nichos. A ideia pareceu agradar internautas que se mostraram interessados em adquirir o artefato.
eu juro que se eu morrer e não for enterrada com o caixão do round 6 eu me mato…. pic.twitter.com/kcNlrvbd7A
— carolzin SCCP (@carolzin_i_) September 28, 2021
A empresa que realizou a reprodução do caixão não é a única que deseja recriar a série. No Reino Unido, um jogo parecido ao da série será recriado e premiará o grande vencedor com a quantia de 500 euros. Porém, a empresa garante que não colocará a vida dos participantes em risco.
O jogo está sendo organizado pele Universal Ents. Os participantes deverão assinar uma declaração afirmando não terem problemas físicos. “Queremos ter certeza de que nossas experiências sejam seguras, mas ainda tão fascinantes quanto os jogos vistos em Round 6“, contou Max Fox, diretor de criação do experimento.