A notícia que pegou a todos de surpresa na manhã desta sexta-feira (22) foi o disparo por uma arma de fogo durante as filmagens do filme de faroeste “Rust”. No momento, o caso é tratado como um acidente, já que fontes afirmam que o ator Alec Baldwin, autor do disparo que matou a diretora de fotografia Halyna Hutchins, que tinha 42 anos, foi feito por uma arma cenográfica.
Em imagens divulgadas após os esclarecimentos que Baldwin deu à polícia, é possível notar que o ator de 63 anos está abalado e chorando. Ele precisou conversar com a polícia na delegacia da cidade de Santa Fé, Novo México.
Interrogado por policiais, o veterano precisou responder aos questionários que tentam apurar como se deu o disparo que além de matar Halyna, feriu o diretor Joel Souza, de 42 anos. O diretor chegou a ser internado, mas já teve alta.
Em publicação, um jornal local de Santa Fé divulgou que o ator foi visto “perturbado e em lágrimas”. Falando ao telefone, o ator pode ser visto em posição de derrota emocional.
O caso aconteceu durante as gravações de uma cena para o filme no Rancho Bonanza Creek. No momento, as gravações do longa estão suspensas e não se sabe se haverá uma data para o retorno das gravações.
A produção do filme divulgou por meio de nota que os profissionais envolvidos na gravação do filme estão devastados com o acontecimento e mandou condolências para os familiares da diretora que morreu.
Indicado ao Oscar de Melhor ator Coadjuvante no filme The Cooler, o ator ganhou quatro Globos de Ouro e dois Emmys pelo seu trabalho na série de comédia 30 Rock.