Alec Baldwin, um dos grandes astros de Hollywood, disparou uma arma cenográfica durante as gravações do filme Rust. Mesmo que seja uma arma própria para essa finalidade, o projétil atingiu e matou a diretora de fotografia Halyna Hutchins, de 42 anos. O diretor do filme, Joel Souza, 48 anos, foi atingido no ombro e passa bem.
A profissional era conhecida por ter trabalhado em curtas-metragens, produções na televisão e em filmes desde o ano de 2021. Ela nasceu na Ucrânia e cresceu no Círculo Polar Ártico, dentro de uma base militar.
A diretora estudou jornalismo em seu país, na Universidade Nacional de Kiev, e também é graduada em cinema, sendo este cursado em Los Angeles, nos Estados Unidos. Ela trabalhou em produções documentais na Europa, desempenhando a função de jornalista investigativa.
Seus últimos trabalhos na atual função foi em 2020 nos filmes Archenemy e Blindfire. Já em 2021 seu último trabalho foi The Mad Hatter. Dois dias antes do acidente fatal, ela postou um vídeo em seu perfil oficial no Instagram comentando sobre a gravação de Rust. “Um dos benefícios de gravar um filme de velho oeste é que você pode andar a cavalo na sua folga”, disse ela.
Morre Halyna Hutchins por arma disparada por Alec Baldwin
Após Alec Baldwin ter disparado a arma e atingido a diretora, ela foi levada às pressas de helicóptero para um hospital, mas infelizmente não resistiu a gravidade dos ferimentos. Já o diretor atingido no ombro, foi levado em uma ambulância, e segundo a atriz Frances Fischer, ele já recebeu alta.
Até o momento, nem a produção do filme, nem Alec Baldwin se pronunciaram sobre o acidente fatal. O porta-voz do centro médico, Arturo Delgado, também não está autorizado a falar sobre o caso.