Brandon Lee, filho de Bruce Lee, também foi morto acidentalmente em gravação; relembre o caso

O filho do grande astro das artes marciais também foi morto por um tiro acidental enquanto gravava o filme “O Corvo”

PUBLICIDADE

Nesta última quinta-feira (21), uma notícia chocou os EUA. O ator Alec Baldwin, do filme “Rust”, disparou acidentalmente uma arma no set de gravações e acabou matando uma mulher e ferindo outro homem. A mulher morta por Alec era a diretora de fotografia do filme e se chamava Halyna Hutchins. O diretor do longa, Joel Souza, também ficou ferido após o disparo da arma cenográfica.

É muito comum que alguns acidentes aconteçam nos sets de gravações e alguns podem chegar até mesmo a ser fatais. Apesar da tragédia, não é a primeira vez que alguém morre durante a gravação de um filme, inúmeros casos já ocorreram e talvez o mais famoso seja a morte de Brandon Lee, filho do astro Bruce Lee.

Brandon morreu durante as gravações do filme “O Corvo”. O ator foi atingido por um tiro na barriga enquanto gravava uma cena. A arma usada na gravação deveria conter apenas balas de festim, entretanto, a pistola estava carregada com duas munições verdadeiras. Brandon até chegou a ser levado para o hospital, mas acabou não resistindo ao ferimento e morreu 12 horas depois.

Outros grandes astros também acabaram perdendo a vida em gravações como no caso de Justin Carter e Vic Morrow. Justin era cantor country e estava em plena ascensão. O homem morreu após disparar acidentalmente contra si mesmo. O acidente ocorreu enquanto o cantor gravava um clipe de uma música.

Já o ator Vic Morrow acabou falecendo nas gravações do filme “No Limite da Realidade”. A morte do ator foi devido a um helicóptero que perdeu o controle e acabou atingindo Vic, além dele, outros dois atores também perderam a vida no acidente.