Nos últimos capítulos da novela Império, o embate entre José Pedro (Caio Blat) e José Alfredo (Alexandre Nero) ficará ainda mais intenso. O herdeiro do comendador estará cada vez mais obcecado por acabar com o pai e se tornar o único dono da Império, ignorando a existência de seus irmãos.
O criador de Fabrício Melgaço mandará sequestrar a própria irmã para pedir o resgate milionário para o pai. José Pedro liga para Zé Alfredo e exige que ele lhe devolva todo o dinheiro que o playboy havia roubado e que o pai pegou de volta, ou Cristina morrerá.
O comendador diz que não acredita que José Pedro tenha coragem de matar a própria irmã, ocasião em que o vilão diz ao pai: “Por que não? Eu já mandei te matar três vezes, esqueceu?”.
Alfredo argumenta que Pedro o mandou matar, mas nunca teve coragem de fazer isso pessoalmente. O vilão, então, responde que só não o fez pessoalmente por falta de oportunidade e exige seu resgate. Alfredo diz que o filho não foi macho o suficiente para mata-lo, mas o filho diz, com muita calma, que lhe convinha ficar nas sombras para não atrapalhar seus planos.
Quando o comendador questiona quais planos são esses, Pedro diz que é o de ser o dono da joalheria Império. José Alfredo afirma que isso nunca vai acontecer, porque ele jamais vai deixar, e José Pedro continua calmo, impondo suas regras no perigoso jogo que o comendador está começando a jogar e nem imagina o desfecho.
A novela Império chega ao fim daqui algumas semanas, quando será substituída por Um Lugar Ao Sol, novela inédita protagonizada por Cauã Reymond.