Silviano vai aceitar dar uma entrevista para Téo Pereira no folhetim de Aguinaldo Silva. O mordomo fará suspense sobre a intimidade do comendador, mas dirá que o dono da Império é capaz de matá-los caso descubra o plano deles.
O veterano conseguirá manipular a curiosidade do blogueiro de fofocas. “Você vai ficar boquiaberto”, dirá ele na trama do horário nobre.
Antes disso, o personagem vivido por Othon Bastos receberá a visita de Lorraine, que pedirá um favor para o ex-marido de Marta. Ela dirá que o jornalista está escrevendo um livro sobre a história do comendador, e que ele poderia dar uma entrevista para o mesmo. O idoso declarará que aceita o convite.
Na cena que será exibida no próximo dia 22, o personagem de Paulo Betti exigirá a opinião franca de Silviano em relação à família do todo-poderoso e ainda um relato relevante sobre tudo que ele presenciou na mansão dos Medeiros ao longo dos anos. O pai de Maurílio perguntará o que ele ganha ao revelar o dia a dia da família.
Logo, Téo irá prometer que um capítulo da sua obra será destinado ao ex-serviçal. Ao forçar a barra para deixar o blogueiro animado, o mordomo dirá que nada o garante que o livro chegará às livrarias, e caso ele fale sobre tudo que viu e ouviu na casa, tem certeza que pode sofrer censura e retaliação quando o mesmo for publicado, pois são fatos hediondos.
Sedento por informações preciosas sobre a família do nordestino, o jornalista ficará eufórico. Ele ainda dirá que fará de tudo para garantir que a sua biografia não autorizada seja publicada de uma forma ou outra, mas ficará surpreso com a fala de Silviano.
O senhor afirmará que seu medo é outro, pois o comendador pode mandar Josué acabar com a vida deles em questão de minutos. Ele garantirá dizer tudo que sabe, e ainda adiantará que a “perversão da família é grande”.
