Xuxa Meneghel é uma crítica ferrenha do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). A eterna rainha dos baixinhos costuma fazer posts e mais posts criticando atitudes do presidente. No fim de semana, por exemplo, Bolsonaro foi proibido de assistir ao jogo entre Santos e Grêmio, na Vila Belmiro.
Para entrar na partida válida pelo Campeonato Brasileiro era necessário estar vacinado. Bolsonaro conversou com apoiadores logo após o ocorrido e questionou o porquê de se pedir a comprovação da vacinação. O presidente disse ainda, sem nenhuma base, que tinha mais anticorpos do que quem tomou a vacina.
Nesta terça-feira (12), dois dias depois do ocorrido, Xuxa detonou Bolsonaro. Ela respondeu a pergunta feita pelo presidente e explicou que o mundo passa por uma pandemia e a lei serve para todos, inclusive para o presidente da República – os públicos voltaram aos estádios do Brasil, mas os organizadores precisam controlar o acesso e permitir apenas pessoas vacinadas.
Xuxa também explicou que já morreram 600 mil pessoas na pandemia. A apresentadora também disse que devemos seguir o que a Organização Mundial da Saúde, médicos e cientistas dizem. Segundo ela, quem não segue as regras é genocida.
Em seguida, Xuxa mandou um recado aos apoiadores de Bolsonaro que a seguem no Instagram. Ela afirmou que alguns tentariam argumentar contra o que ela comentou. “Por favor, deixe de me seguir, deixe de falar comigo e você que é a favor da vida, assine o impeachment agora”, finalizou Xuxa, mais uma das famosas que se posiciona contra Bolsonaro de forma clara.