Chico Buarque de Holanda vem sofrendo de uma estenose no canal vertebral há alguns meses. O problema, que consiste num estreitamento fora dos padrões normais do espaço entre as vértebras, tem lhe causado fortes dores. A cirurgia foi a solução encontrada para o seu caso.
A intervenção cirúrgica, denominada de artrodese, tem o objetivo principal de colocar placas e parafusos para o alinhamento necessário das vértebras da coluna, mantendo a devida estabilidade para a resolução definitiva do problema.
Nesta terça-feira (12), Chico Buarque de Holanda se submeterá a esse procedimento em um hospital carioca, cujo nome e a localização não foram revelados. Após a internação, que está prevista para ser de apenas alguns dias, o artista deverá permanecer em recuperação durante quatro meses. Somente ao fim desse período, Chico Buarque poderá ter liberação para a retomada de suas atividades normais e a prática de exercícios físicos de qualquer natureza.
No mês de setembro, o artista, de 77 anos, oficializou – da forma mais discreta possível – a sua união com a advogada e professora de Direito, Carol Proner, já que sempre evitou entrar em detalhes em relação à vida particular.
Os dois estavam juntos desde 2017 e, mesmo após o casamento, continuam residindo no mesmo prédio, localizado no Leblon, zona sul do Rio de Janeiro, mas em apartamentos separados. Ele também foi casado com a atriz Marieta Severo durante 33 anos, de 1966 a 1999. Eles tiveram três filhas, Clara, Silvia e Helena; e são avós de cinco netos.
