Sikêra Jr. conseguiu uma grande vitória na Justiça contra o Sleeping Giants Brasil, grupo que promoveu campanha que culminou na debandada de anunciantes do Alerta Nacional, exibido pela RedeTV. A confusão começou em junho, quando Sikêra se excedeu em comentário sobre os homossexuais.
O apresentador chamou os gays de “raça desgraçada”. A fala de Sikêra repercutiu nas redes sociais e gerou bastante crítica. Nos dias seguintes, o Sleeping Giants iniciou a campanha de desmonetização e Sikêra perdeu dezenas de anunciantes.
À época, chegou até a circular o boato de que ele seria demitido pela RedeTV!, mas isso não aconteceu. Sikêra, responsável por elevar a audiência da emissora na capital paulista, continua no ar. O Alerta Nacional, exibido de segunda a sexta-feira, é gravado nos estúdios da TV A Crítica, em Manaus, e exibido pela emissora paulista para todo o Brasil.
Justiça proíbe campanha do Sleeping Giants
Neste domingo (10), a Justiça tomou decisão sobre a campanha organizada pelo Sleeping Giants. A decisão foi proferida por Airton Luiz Corrêa Gentil. O desembargo do TJ-AM determinou a interrupção da campanha. Segundo ele, os anunciantes do Alerta Nacional estão sendo constrangidos.
A decisão começa a valer nesta segunda-feira, quando se completam 24 horas da publicação da liminar. O Sleeping Giants ainda não se manifestou sobre a decisão da Justiça. Sikêra já havia comemorado a volta de alguns anunciantes e promete processar todos que o difamaram e trabalharam para que ele perdesse anunciantes.