Tadeu Schmidt atende o Big Fone e torna-se o novo apresentador do Big Brother Brasil

Apresentador deixará o Fantástico depois de 14 anos para se dedicar exclusivamente ao BBB.

PUBLICIDADE

Tadeu Schmidt foi oficialmente anunciado como novo apresentador do Big Brother Brasil. O jornalista vai comandar o reality show da TV Globo a partir de janeiro do ano que vem, substituindo Tiago Leifert, que deixará a emissora em dezembro.

Leifert apresentou as últimas cinco edições do reality show mais assistido da TV brasileira. As duas últimas edições tiveram grande sucesso com a nova mistura entre famosos e anônimos e repercutiram bastante nas redes sociais.

Após o anúncio de que estava deixando a emissora, a Globo saiu à procura de um novo apresentador para o reality. Os nomes de André Marques e de Marcos Mion foram cotados, mas Boninho, diretor responsável pelo BBB e pelo departamento de Gênero e Variedades da Globo, optou Tadeu.

Com a escolha, a Globo mantém a tradição de colocar jornalistas para comandar o Big Brother Brasil. Tadeu Schmidt foi anunciado oficialmente logo após atender ao Big Fone. Do outro lado da linha, Boninho passou algumas orientações ao jornalista.

“Eu vim aqui para falar para todo mundo que você vai ser o nosso novo apresentador do Big Brother”, disse Boninho no Big Fone. Tadeu se emocionou com a mensagem. Com a saída dele do Fantástico, Maju Coutinho, do Jornal Hoje, assumirá o posto ao lado de Poliana Abritta. O Fantástico terá duas mulheres na apresentação.

Apresentadores do Big Brother Brasil

Pedro Bial e Marisa Orth foram os primeiros apresentadores do BBB. A atriz participou apenas da primeira edição, em janeiro de 2002. Naquele mesmo ano, a Globo levou ao ar a segunda edição do reality e apenas Pedro Bial continuou na apresentação. Foi assim até a 16ª edição. A partir de 2017, Tiago Leifert assumiu.