No folhetim de Aguinaldo Silva, Maria Marta irá desfilar no Carnaval ao lado do comendador em um carro alegórico da escola de samba que conta a história de José Alfredo. Porém, a madame será traída na presença de todos que presenciarão o pai de Cristina dar um beijo em Cora. “Tem muita mulher na sua vida”, falará a imperatriz em Império.
A matriarca da família Medeiros não irá aceitar de bom grado fazer parte do Carnaval de Antoninho. Ela irá se esforçar para estar no local que considera ‘dos pobres’: o sambódromo. Como se isso não fosse suficiente, seu marido deixará toda a família esperando por ele e não tratará a mulher bem quando estiver prestes a entrar na Marquês da Sapucaí.
Feliz com a presença do homem de preto, a madame perguntará: “juntos de novo”?. O comendador responderá que apenas enquanto eles estiverem atravessando a avenida. Após isso, ele ainda mandará um beijo para Ísis.
Nas cenas que serão exibidas na próxima semana, Cora observará Maurílio apontando um revólver para o empresário e se jogará na frente do amado. A vilã irá cair nos braços do pai de João Lucas, que lhe dará um beijo como recompensa por ela ter salvo a sua vida.
Quando Cora estiver no hospital, o comendador dirá que não esperava uma atitude dessa da beata. Ao demonstrar que está com ciúme da rival, Marta dirá que a mulher ainda não morreu, e caso ela se recupere vai continuar a mesma pessoa infernizando a vida de todos.
Maria Clara falará que o objetivo da tia de Cristina sempre foi ter uma noite de amor com sua paixão platônica. O protagonista afirmará que isso nunca vai ser possível.