O jornalista William Bonner, atual âncora do Jornal Nacional (TV Globo), causou muita tristeza entre os seus fãs e admiradores ao anunciar neste sábado (09) por meio de suas redes sociais a sua aposentadoria. Em conversa com os seguidores, o jornalista sanou diversas dúvidas a respeito do noticiário de maior audiência brasileira, além de falar a respeito do fim de sua carreira na frente das câmeras.
A ideia de William Bonner é reduzir gradativamente o seu trabalho no decorrer da próxima década, a fim de passar o bastão aos seus substitutos até que tudo esteja preparado para poder se aposentar. De acordo com as suas contas, essa transição deve levar aproximadamente uma década.
“Bom, daqui a 10 anos eu certamente vou ver de casa. Porque eu não pretendo estar com essa idade toda apresentando o JN. Eu vou estar com 67 anos”, disse William Bonner em um dos trechos da gravação. “Gente, o tio tem que descansar também. Vamos devagar, né?”, completou logo na sequência.
Os fãs, por sua vez, ficaram entristecidos com a notícia, conforme extraído de comentários publicados nas redes sociais. “JN sem Bonner, não estou preparado para essa conversa”, declarou um fã do jornalista.
Em contrapartida, outros internautas defenderam que o apresentador tem o direito de declarar a sua aposentadoria quanto bem entender, tendo em vista todo o trabalho prestado para o jornalismo brasileiro no decorrer de sua carreira. “Isso aí, nenhum trabalho merece uma dedicação para toda vida, quando achar que deve parar, para sim. Vai curtir a vida”, disse uma fã.