O apresentador Gugu Liberato continua vivo nos corações dos fãs brasileiros, apesar da tragédia ocorrida em 2019 que provocou a sua morte. Desde então, as homenagens nunca cessaram, deixando a memória do artista sempre presente.
Agora, o nome de Gugu Liberato reaparecerá de maneira triunfal nas ruas de São Paulo, em uma homenagem à altura do grande animador da história da televisão brasileira. Isso porque um dos túneis que cortam a Terra da Garoa receberá o nome do artista, tendo em vista a sanção pelo governador João Dória (PSDB) do projeto de lei que tratava sobre a matéria, publicada neste sábado (9) no Diário Oficial do Estado.
A obra está localizada em um dos trechos da rodovia Mário Covas e conta com 1.070 metros de extensão, localizada no município de Ribeirão Pires, na região metropolitana de São Paulo. A iniciativa foi do deputado federal coronel Telhada (PP), um dos grandes admiradores do trabalho prestado por Gugu Liberato para a televisão brasileira.
No passado, Telhada trabalhou como segurança pessoal da família Liberato, em um vínculo de aproximadamente 14 anos, período no qual nutriu grande amizade com o apresentador. Em entrevistas recentes, chegou a destacar a relação de proximidade com a viúva Rose Miriam, mãe dos filhos de Gugu.
“Que eu saiba, não. Eu fui buscá-lo várias vezes na casa dela, e o trazia de volta para a dele. Se eles tinham relacionamento sexual, eu não sei informar”, disse Telhada à época da polêmica divisão da herança, insinuando que o apresentador e a médica não mantinham um relacionamento amoroso.