Maju Coutinho voltou de um dos intervalos do Jornal Hoje desta sexta-feira (8) com uma triste notícia para todo o Brasil. A jornalista atualizou o número de mortos da pandemia no país, que atingiu a marca de 600 mil óbitos. O Brasil é o segundo país do mundo em número de mortes, atrás apenas dos Estados Unidos.
Maju Coutinho já havia atualizado os dados durante a edição do JH, mas naquele momento não havia chegado a 600 mil mortes. Infelizmente, era apenas questão de tempo para que isso acontecesse. Após o último intervalo do telejornal, Maju deu a notícia que entristece o Brasil.
“O Brasil acaba de superar a marca de 600 mil mortes por Covid desde o começo da pandemia. Essa informação foi divulgada há pouco em um boletim extra do consórcio de veículos de imprensa”, anunciou a jornalista. O número exato de óbitos é de 600.077 desde março do ano passado.
Maju anuncia que Brasil ultrapassou 600 mil mortes por Covid
Além de noticiar que o Brasil ultrapassou a triste marca de 600 mil mortes em decorrência da doença causada pelo coronavírus, Maju Coutinho também atualizou o número de casos, que agora está em 21.893.752. A jornalista fez questão de esclarecer que a vacinação tem colaborado para a diminuição do número de óbitos.
Maju explicou que demorou apenas 51 dias para que o Brasil saltasse de 400 mil para 500 mil mortes. Para saltar de 500 mil para 600 mil, em meio à vacinação, se passaram quatro vezes. O dado ressalta a importância da vacinação contra a Covid-19, que ocorre em todo o Brasil.