Alegando “motivos pessoais”, Tiago Leifert pediu afastamento por tempo indeterminado das gravações da nova temporada do The Voice Brasil, que tiveram início nesta quinta-feira, 6 de outubro, e que marcaria o fim do seu compromisso com a Rede Globo.
Para assumir o seu posto, André Marques foi escalado em caráter de emergência e ficará, até segunda ordem, no comando dessa competição, pois não se sabe se Tiago retornará para a apresentação do programa.
Essa é a primeira vez que o The Voice Brasil, que tem estreia marcada para 26 de outubro, sofrerá uma substituição de apresentadores. Apenas os formatos como The Voice Kids e The Voice Mais contaram com o comando de Márcio Garcia e do próprio André Marques.
Para não atingir índices de audiência inferiores aos de A Fazenda 13, como já aconteceu em temporadas anteriores, a competição apostará num formato mais dinâmico para prender o público telespectador. Michel Teló, Iza, Claudia Leitte, Lulu Santos e Carlinhos Brown estão confirmados como os jurados técnicos.
O desligamento de Tiago Leifert da Rede Globo foi amplamente noticiado no último dia 9 de setembro. Desde o ano passado, Tiago já vinha demonstrando interesse em deixar a emissora, onde estava desde 2004. Logo se tornou editor do Globo Esporte e fez mudanças radicais nesse tradicional programa. Também passou pelo É de Casa, Zero Um, The Voice Kids e foi escolhido para ser o substituto de Pedro Bial no comando do Big Brother Brasil, que é apontado como o maior desafio da sua carreira.