A apresentadora e youtuber Antonia Fontenelle, 48 anos, tem gerado polêmicas na internet com diversos conflitos com famosos. No sábado (2), ela foi surpreendida por uma sentença condenatória expedida pelo 9º Juizado Especial Criminal do Rio de Janeiro, condenando-a ao pagamento da quantia de R$ 63 mil a títulos indenizatórios pelo processo de injúria movido por Felipe Neto.
Em julho de 2020, Antonia, em um post em sua rede social, intitulou o youtuber Felipe Neto de “Câncer da Internet” e “Canalha”, declarando que ele teria incitado as crianças a acessarem a denominada “Deepweb”. A declaração ocasionou a abertura do processo que originou a sentença expedida no sábado (2), da qual Antonia afirmou que irá recorrer.
Com a decisão condenando-a ao pagamento destinado ao fundo penitenciário, Felipe Neto, comemora em seu post no Instagram. “Eu falei pra vocês que eles cairiam um por um. Essa é a primeira condenação criminal nos processos que abrimos contra esta senhora bolsonarista ”, declarou.
Antonia também responde perante o mesmo foro, pelo processo indenizatório de danos morais movido por Felipe Neto, juntamente com o seu irmão e youtuber Lucas Neto, na quantia de R$ 200 mil, pelo post em que a apresentadora, em suas redes sociais, estava associando os irmãos ao crime de pedofilia.
A influenciadora se envolveu em outra polêmica no mês de setembro, sendo indiciada pela Polícia Civil do Estado da Paraíba, após comentários xenofóbicos sobre o caso de violência doméstica sofrida por Pamella Holanda, agredida por seu ex-marido, DJ Ivis. “Esses ‘paraíbas’ fazem um pouquinho de sucesso e acham que podem tudo”, afirmou Antonia.