Nos próximos capítulos de Império, José Alfredo (Alexandre Nero) deixará a cadeia, com o direito de responder pelos crimes cometidos em liberdade. Na sua saída, o Comendador verá uma multidão de pessoas e o barraco prometerá ser imenso.
Toda a sua família se reunirá para receber o empresário de braços abertos. José Alfredo, inclusive, abraçará efusivamente a todos, enquanto Maria Marta (Lilia Cabral) ganhará apenas um beijinho no rosto.
Cora chega e se oferece a José Alfredo em Império
Sem noção alguma, Cora (Marjorie Estiano) chegará já pedindo um beijo na boca, pendurando-se no pescoço de seu pretendente. A confusão então será inevitável.
Cristina (Leandra Leal) tentará conter a tia, puxando-a pelo braço, exigindo que ela se controle. Ameaçando chamar a polícia para denunciar Cora pela morte de Jurema e Reginaldo, Cristina verá a tia ficar acuada, até que Zé Alfredo cutucará os desejos da vilã.
Quando o Comendador comentar, de maneira jocosa, que a beata é uma assassina, Cora responderá que apenas tratou de matar um homem que queria lhe tirar a virgindade. “Tarefa que é sua”, dirá a megera, insinuando-se para o homem de preto, que prontamente recusará as investidas.
Maria Isis (Marina Ruy Barbosa), no entanto, não levará desaforo para casa e fará ameaças à bandida safada. “Se essa mulher não for embora daqui eu vou dar uns tapas na cara dela”, bradará a ruiva, que será contida por Zé.
Nisso, Maria Marta tentará apaziguar os ânimos, para evitar que o barraco aumente. Ela será apoiada por Merival (Roberto Pirillo), que dirá que a mídia pode estar chegando a qualquer momento e dificultará ainda mais a saída da família do local.
As cenas estão previstas para irem ao ar no dia 4 de outubro.