O resumo dos próximos capítulos de Império reserva uma grande surpresa para Cora (Marjorie Estiano), depois que ela praticamente se entrega de bandeja para José Alfredo (Alexandre Nero). Os Medeiros estarão lá em peso para aguardar a liberdade do patriarca.
O comendador sairá da cadeia e toda a sua família o aguarda na porta do presídio para recebê-lo. A vilã da trama aparece bem no momento em que ele está recebendo um beijo da esposa, e ela também pede o seu beijo, se insinuando a ele. Cora parte para cima dele, mas ela é contida pela sobrinha, Cristina (Leandra Leal).
“Você se controla, senão eu chamo a polícia. Depois daquelas duas mortes suspeitas lá em casa, se você entra numa delegacia, você não sai mais“, diz a sobrinha para a tia.
Até Maria Isis (Marina Ruy Barbosa) se envolve na confusão e ameaça bater nela. Ela se dá muito mal e por pouco não apanha da amante de José Alfredo, libertado depois de uns dias preso. A ele é concedido o direito de responder em liberdade pelos crimes que cometeu.
O beijo que Maria Marta dá no marido só foi possível graças a um pedido dos filhos. É nesse momento também que Cora não se mostra intimidada em assediar o grande amor de sua vida e mais uma vez confirma que se guardou toda vida para ele.
A ruivinha acusa a grande rival de ter passado de todos os limites e inicia uma discussão com ela. Maria Isis não só bate boca com Cora, como também é impedida de agredi-la, graças a ação do comendador. A multidão só será dispersada depois que a imprensa chega no local.