Bonner e Renata expõem Michelle Bolsonaro e ficam no vácuo ao vivo no Jornal Nacional

Governo federal deixou jornalismo da Globo sem resposta após questionamento mais uma vez.

PUBLICIDADE

William Bonner e Renata Vasconcellos apresentam o Jornal Nacional diariamente na TV Globo. Todos os dias, os jornalistas levam ao público diversas notícias sobre o Brasil e o mundo. O cenário político brasileiro, sempre tão conturbado, é notícia com frequência.

Na edição desta sexta-feira (1º), Bonner e Renata levaram ao ar reportagem importante sobre a primeira-dama Michelle Bolsonaro. A esposa do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) será investigada pelo Ministério Público Federal devido a suposta ação para liberar empréstimos para amigos.

Os valores emprestados pela Caixa Econômica Federal via Pronamp teriam tido a influência da primeira-dama, que solicitou que empréstimos fossem dados para amigos, como uma doceira de Brasília e um floricultor da mesma cidade.

Os empréstimos aconteceram no período de pandemia, quando muitos empresários ficaram necessitados de dinheiro para manter seus negócios abertos. A influência, se comprovada, é ilegal. A Caixa informou, por meio de nota lida por Bonner, que o processo de empréstimo é automatizado e sem interferência humana.

Governo federal deixa JN no vácuo

A relação do governo federal com a Globo não é nada boa. Por isso, em muitos momentos, o jornalismo da Globo acaba ficando no vácuo e sem resposta do governo. Foi o que aconteceu neste caso. “O Palácio do Planalto não deu retorno ao nosso contato”, disse Bonner, ao vivo no Jornal Nacional. Ao não responder ao JN, o governo deixa sem resposta, milhões de brasileiros que assistem ao telejornal da TV Globo.