Bonner e Renata mostram Michelle na mira da Justiça e palavra usada chama a atenção

Reportagem da revista Crusoé foi ao ar no Jornal Nacional; MPF vai investigar o caso.

PUBLICIDADE

William Bonner e Renata Vasconcellos levaram ao ar no Jornal Nacional reportagem sobre Michelle Bolsonaro. A primeira-dama será alvo de investigação do Ministério Público Federal. O objetivo do MPF é descobrir se Michelle agiu junto à Caixa Econômica Federal para liberar empréstimos a amigos da família.

O caso foi reportado pela revista Crusoé, que obteve documentos que mostraria Michelle Bolsonaro agindo pessoal para favorecer amigos em empréstimos feito pelo banco estatal. A dona de uma doceria e o dono de uma floricultura, amigos da primeira-dama, teriam sido beneficiados com a ajuda da esposa do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Durante a reportagem, uma palavra usada pelo repórter Vladimir Neto chamou a atenção. Trata-se de “PEP”, inscrição que aparecia nos documentos relacionados à Caixa. PEP significa “pessoas exposta politicamente” e referia-se a Michelle.

Bonner e Renata exibem o outro lado no fim da reportagem

Após a reportagem, Bonner afirmou que a Caixa se defendeu dizendo que o processo de empréstimos do Pronamp é feito automaticamente, sem interferência humana. Em seguida, Renata Vasconcellos e Bonner leram as respostas das pessoas citadas na reportagem, como manda a cartilha do bom jornalismo.

O Planalto não respondeu aos chamados da produção do Jornal Nacional e não deu posicionamento da primeira-dama sobre o caso. A investigação do MPF será mais uma que atinge o governo federal em cheio e que foi mostrada ao vivo no principal telejornal da TV brasileira.