Marieta Severo vem a público contar sobre agressão sofrida: ‘me jogaram pedra’

Marieta Severo é um dos maiores nomes da TV Globo e estará na próxima novela das 21h.

PUBLICIDADE

A atriz Marieta Severo, um dos maiores nomes no momento na TV Globo, está completando 55 anos de carreira na televisão. Nesta quinta-feira (30), ela participou de um podcast de entrevistas, e na ocasião falou sobre uma agressão que já sofreu no passado.

Ela participou do programa Novela das 9, podcast do Gshow e na ocasião lembrou sobre a primeira novela que fez, O Sheik de Agadir, de autoria de Glória Magadan, um grande nome das novelas na América Latina.

Ela disse que foi nessa novela que conheceu Leila Diniz, uma das maiores amizades de sua vida. A atriz, que estará na inédita Um Lugar ao Sol no papel de dona Noca, disse que as duas se olharam e ficaram amigas imediatamente, chamando essa amizade de preciosa.

Com 19 anos de idade, ela deu vida a Éden de Bássora, uma princesa da Arábia que era conhecida como Rato. Esse personagem ficou muito marcado porque ela foi a culpada do primeiro “quem matou” da televisão.

Marieta conta que essa fama trouxe uma verdadeira relação de amor e ódio do público, que de acordo com ela, não sabiam ainda separar o personagem do ator ou atriz. Nessa época, a atriz contou que chegou a ser agredida com pedradas ao ser reconhecida na rua.

“Uma vez, em Copacabana, me jogaram pedra. Havia uma mistura do personagem com o ator, o público ainda não distinguia. Então eles olhavam e falavam: ‘Olha lá, é o Rato!’”, Marieta contou que essa pedra era pequena, classificando-a até como ridícula, que bateu em sua perna, mas não a machucou. Porém, ela ressalta que foi um fato muito significativo.