O apresentador Fausto Silva deixou a Globo em junho após anunciar sua volta para a Band depois de 32 anos no comando do Domingão do Faustão. Mesmo afastado, a Globo decidiu manter o contrato de Faustão, que termina no final do ano, e ele continua recebendo seu salário normalmente.
Por essas questões contratuais, o apresentador ainda não pode estrear pela nova emissora. Ele sequer pode comparecer ao evento que anunciou sua nova atração. No entanto, seu novo programa já vem sendo desenvolvido e irá estrear em janeiro. O “Faustão na Band” será um novo desafio na vida do artista, já que será uma atração de segunda a sexta no horário nobre da televisão.
Faustão irá bater de frente com o Jornal Nacional e com a novela das 21h, mas havia sido levantada uma possibilidade do apresentador continuar com o seu habitual programa dominical, que seria um resumo dos melhores momentos do programa diário.
A Band negou essa possibilidade e surpreendeu seus telespectadores com a contratação dos humoristas Ângelo Campos, Dennys Motta, Tatola Godas e Ricardinho Mendonça. O quarteto era responsável pelo programa “Encrenca”, maior sucesso atual da programação da RedeTV.
O grupo de humoristas ganharão um novo programa na Band no horário que muitos imaginavam que seria destinado à Fausto Silva. A emissora anunciou que a sua noite dominical continuará com o “Terceiro Tempo” de Milton Neves e terminará com a atração criada pelos ex-apresentadores do Encrenca. O novo humorístico da Band tem previsão para estrear em novembro.