Ator de filme infantil é encontrado morto; Disney encerrou contrato ao descobrir que ele era gay

Ator fez sucesso no passado em filmes famosos da Disney e de um conhecido longa infantil.

PUBLICIDADE

O mundo do cinema perdeu um de seus grandes nomes na última terça-feira (28). Um ator que atuou em filmes de sucesso na Disney e de um clássico filme infantil, foi encontrado morto em sua residência, em Las Vegas nos Estados Unidos.

O ator que estrelou o longa O Meu Melhor Companheiro, Tommy Kirk morreu aos 79 anos de idade. A causa da morte dele ainda é um mistério e não foi revelada para a imprensa. O ator foi encontrado morto na terça-feira, mas somente na quarta (29) é que a notícia foi confirmada através do Facebook do ator Paul Petersen.

De acordo com o ator, Kirk não tinha mais contato com nenhum membro de sua família biológica e estava recebendo apoio de uma organização, que atua em prol de atores mirins que se tornam adultos.

Meu amigo de décadas, Tommy Kirk foi encontrado morto. Você deve se recordar de seus vários filmes na Disney. Tommy era um cara reservado. Vivia em Las Vegas, perto de sua amiga e colega de elenco de “O Meu Melhor Companheiro“, escreveu o ator em um trecho da sua postagem nas redes sociais. O artista disse que Tommy era homossexual e não mantinha mais contato com a família, somente os membros da organização que não tem fins lucrativos.

Ele diz ainda que vão cuidar de todos os trâmites do funeral e do sepultamento, dizendo ainda que Tommy amava os fãs. Na publicação ele faz um desabafo sobre um momento da vida do ator. Petersen disse que a organização o levantou quando a indústria do cinema o decepcionou na década de 60. Que ele não guardou nenhuma mágoa e que a igreja o confortou.

TOMMY KIRK9/28/2021My friend of many decades, Tommy Kirk, was found dead last night. You will surely recall his…

Posted by Paul Petersen II on Wednesday, September 29, 2021

O ator fez sucesso em vários clássicos da Disney, como O Fabuloso Criador de Encrencas e Uma Aventura na Terra dos Brinquedos. O estúdio encerrou o contrato após a mãe revelar o contrato que ele era gay.