Famosa nos anos 80, Sandra do Valle Reis, conhecida como a cantora Sol, a eterna rival de Gretchen, procurou a justiça para processar a rainha do rebolado. Sandra pediu a quantia de R$ 1 milhão, alegando que seu nome foi citado no livro “Gretchen: Uma Biografia Quase Não Autorizada” de modo pejorativo.
O escritor Gerson Couto e Fábio Fabrício Fabretti também foram incluídos na ação contra a mãe de Thammy Miranda. Segundo informações do colunista Rogério Gentile, a rival de Gretchen ficou insatisfeita com a forma que sua pessoa foi apresentada no livro, principalmente pelo termo “Barbie p…”, usado num diálogo que foi reproduzido na biografia da esposa de Esdras de Souza.
De acordo com o UOL, Sol não queria só o dinheiro, ela pedia sobretudo que o livro fosse retirado de circulação. As duas cantoras iniciaram suas carreiras no ano 1980. A maneira como Gretchen e Sol se apresentavam na ocasião era semelhante, por isso teria surgido a comparação entre as artistas.
Elas encabeçavam uma geração de dançarinas consideradas sensuais nos anos 80. Como Rita Cadillac e Sharon, também conhecidas como “donas do rebolado”. Todos os artistas em questão costumavam se apresentar nos programas famosos da época, como Sílvio Santos, Chacrinha e Bolinha, que comandavam programas de auditório.
Sobre o processo movido contra a Gretchen, Sol perdeu, a justiça deu parecer favorável para a eterna rainha do rebolado, considerando a ação improcedente. Em conversa com o Splash, a dançarina comemorou a vitória na justiça.
“Muito feliz em ter ganhado esse processo, em que na verdade as pessoas querem enriquecer indevidamente”, finalizou a mãe de Tammy.