O cantor sertanejo Zé Neto, dupla de Cristiano, foi duramente criticado nesses últimos dias por fazer uma romaria montado em cima de um burro. A romaria que o cantor participa tem como destino a cidade de Aparecida do Norte, no interior de São Paulo. A cidade interiorana de São Paulo abriga o Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, local muito frequentado pelos católicos brasileiros.
A ativista dos direitos dos animais, Luísa Mell publicou um vídeo em suas redes sociais criticando o cantor sertanejo. De acordo com Luisa, Zé Neto possui grande influência e sua atitude pode incentivar várias pessoas a fazerem o mesmo ato.
No vídeo em questão, Luisa realizou várias perguntas ao cantor sertanejo, como, por exemplo, se Zé Neto estava levando um veterinário em sua companhia para o profissional dar o devido suporte aos animais. A ativista não parou com suas críticas e sugeriu que o cantor se dirigisse até o santuário a pé, ou, que ainda se ajoelhasse no milho.
Após o post de Luisa Mell ganhar grande alcance, a eterna rainha dos baixinhos, Xuxa resolveu comentar no vídeo da ativista e também criticou a atitude do cantor. “Ou leva ele o bichinho nas costas .. aí sim é pagar promessa“, comentou Xuxa
Após a grande repercussão do caso, Zé Neto realizou alguns stories em seu Instagram afirmando que a saúde de todos os animais da romaria estava sendo preservada. Após a resposta de Zé Neto, Luisa Mell convidou o cantor sertanejo para visitar os cavalos que ela resgata. De acordo com a ativista os animais resgatados sofrem maus-tratos justamente em romarias.