William Bonner e Renata Vasconcellos não apresentaram o Jornal Nacional desta terça-feira (28) porque estavam acompanhando a cerimônia de entrega do Emmy na categoria de Jornalismo. Os âncoras foram substituídos por Hélter Duarte e Ana Paula Araújo.
Bonner e Renata foram acompanhar a cerimônia porque o Jornal Nacional concorria na categoria de Notícias devido à cobertura da pandemia no Brasil. Desde março do ano passado, quando a pandemia começou, o Jornal Nacional tem feito ampla cobertura da crise de saúde no país.
O Globo concorreu contra a Sky News, do Reino unido, Al Jazeera English, do Qatar, e RT, da Rússia. O A Warning From Italy, da emissora do Reino Unido, venceu. O jornalístico abordou a pandemia na Itália e como as atitudes do país influenciaram na propagação do vírus.
William Bonner, Renata Vasconcellos, Caco Barcellos e Poliana Abritta já estão a postos para a cerimônia do Emmy Internacional de Jornalismo 2021 que acontece na noite desta terça (28), em Nova York. Na categoria Notícia, o #JN foi indicado pela cobertura da pandemia da Covid.
— Jornal Nacional (@jornalnacional) September 28, 2021
Bonner e Renata não vencem Emmy
Vencedor do Emmy em 2011, após a cobertura das forças de segurança do Rio de Janeiro tomando as favelas do Complexo do Alemão, dessa vez Bonner voltou da premiação de mãos vazias. O Profissão Repórter, de Caco Barcellos, também concorria na categoria Atualidades.
O programa mostrou, em parceria com o Fantástico, de Poliana Abritta, a rotina de médicos de um hospital público durante a pandemia. A ITV, do Reino Unido, venceu ao exibir série especial sobre hemofilia, doença hereditária que afeta a coagulação do sangue.
No Twitter, internautas comentaram sobre as indicações da Globo. “Parabéns a toda a equipe, pessoas altamente qualificada, são os melhores do jornalismo brasileiro. Parabéns”, comentou um internauta. “Mesmo que não ganhem, estão de parabéns! Muita informação de qualidade desde o início da pandemia”, comentou outro.