Recuperado da covid-19 e já vacinado, o apresentador Silvio Santos, de 90 anos, ainda não tem qualquer previsão de voltar ao trabalho. Silvio se afastou de suas atividades quando foi diagnosticado com o vírus e foi internado por precaução no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Quando adoeceu, Silvio tinha acabado de voltar à sua rotina de gravações, voltando de um longo afastamento que se iniciou com a pandemia.
Nesse último período sem programas inéditos, o SBT apostou em reprises antigas de atrações que fizeram muito sucesso no passado. Clássicos como “Qual é a Música?” (1999-2007) e “Nada Além da Verdade” (2008) voltaram à grade da emissora, mas não atingiram bons números de audiência.
Pensando nisso, o SBT decidiu voltar a gravar programas inéditos e, por consequência disso, substituir o seu principal apresentador. A faixa de horário do final de domingo, que a mais de 40 anos pertencia ao “patrão” Silvio Santos, agora ficará a cargo de sua filha, Patricia Abravanel.
Patricia, inclusive, já faz parte do elenco fixo do Programa Silvio Santos, participando do Jogo dos Pontinhos. Agora, ela terá a responsabilidade de comandar a grande atração criada por seu pai, dono da emissora.
O programa ainda terá algumas cenas de Silvio, para não descaracterizar totalmente a atração. O SBT está editando algumas gravações inéditas que o apresentador fez no período em que voltou ao estúdio da emissora, em julho, para dar a impressão de que ele ainda está no comando do programa, ao lado de sua filha Patricia Abravanel.