Nos próximos capítulos de Império, Cláudio (José Mayer) ficará entre a vida e a morte. Após levar uma “espetada” de Felipe (Laercio Fonseca) por defender a vida do filho Enrico (Joaquim Lopes), o cerimonialista precisará lutar para se manter vivo. O ferimento grave gerará uma verdadeira dúvida entre os telespectadores: afinal, Cláudio viverá ou morrerá no final de Império?
Cláudio é atacado em Império
Após a armação de um plano mal sucedido entre Felipe e Enrico, uma briga entre os dois dará a sina dos próximos capítulos da trama. Os dois se encontrarão no bar do Manoel (Jackson Antunes) e, em meio a provocações dos dois lados, eles se ameaçarão. Ao perceber a briga entre Enrico e Felipe, Cláudio chegará com a intenção de apaziguar os ânimos.
Entretanto, ao entrar para frear os dois, Cláudio será perfurado por um palito de churrasco, utilizado por Felipe para tentar acertar Enrico. O objeto acaba perfurando um rim do cerimonialista, que precisará ser levado até o hospital.
Chegando na UTI, ele será informado de que as notícias não são nada animadoras. “Ele perdeu um rim”, anunciará o médico, salientando que Cláudio perdeu muito sangue. Com problemas para conseguir seu raro tipo sanguíneo, o cerimonialista ficará entre a vida e a morte.
Cláudio morre no final de Império?
Lutando pela vida, Cláudio passará algumas semanas internado, mas conseguirá se recuperar e sobreviverá no final da novela. Enrico pedirá perdão ao pai, que imediatamente aceitará. Com o fim da novela, ele se separará de Beatriz (Suzy Rêgo) e ficará com Leonardo (Klebber Toledo), consumando um final feliz em Império.