Helô Pinheiro tem tratamento de câncer adiado e motivo é esclarecido

A ex-modelo precisou passar por uma cirurgia em julho deste ano para retirada do tumor.

PUBLICIDADE

Helô Pinheiro, de 76 anos,  revelou recentemente que foi diagnosticada com um câncer na tireoide, realizando uma cirurgia em julho deste ano para retirada do tumor. A ex-modelo, eterna Garota de Ipanema, também afirmou que voltará a fazer seu tratamento contra a doença, após um pequeno atraso no início do processo por falta de insumos.

Durante um entrevista para a revista Quem, Helô Pinheiro contou detalhes sobre a luta contra a doença e revelou o motivo do atraso de seu tratamento no IPEN (Instituto de Pesquisas Energéticas e Nuclear). A ex-modelo afirmou que a sua iodoterapia deveria ter começado no dia 13 de setembro, mas acabou sendo informada pelo médico Dr Wilson Ichiki que o instituto estava sem insumo.

O IPEN é o único distribuidor nacional dos insumos necessários para a iodoterapia e cancelou a distribuição do produto por falta de matéria-prima, informando que não tinha previsão para retomada do fornecimento. 

Helô declarou que o atraso deixou seu psicológico bastante abalado, mas tem se apegado na fé e acredita em tudo que Deus tem encaminhada para sua vida. Além disso, disse que a luta não tem sido fácil, porém, consegue se acalmar mantendo a esperança.

Ela também deu detalhes sobre a alimentação rigorosa exigida pelos tratamentos e contou que seu cardápio tem muitos exigências nos 20 dias que antecedem a iodoterapia. As restrições incluem não poder tingir o cabelo e proíbe alguns alimentos, como álcool, leite, iodo e frutas secas.

Ainda segundo a ex-modelo, o tratamento é muito importante na luta contra o câncer da tireoide e somente após a iodoterapia é possível descobrir se está totalmente curada da doença.