Vitor Jaci e Salatiel Araújo, os famosos mentores dos médicos de sucesso

Vitor Jaci é mestre em marketing médico, já Salatiel Araújo é o responsável por colocar os doutores na TV e nos maiores portais de notícias do país.

PUBLICIDADE

Com a tecnologia ganhando cada vez mais espaço na vida dos consumidores, as pessoas passaram a pesquisar, comparar e contratar cada vez mais serviços pela internet. Para se manter atualizado e estar por dentro das mudanças impostas nesse cenário, a presença nas plataformas digitais se tornou uma necessidade para qualquer profissional, inclusive para médicos.

Atualmente, com a pandemia do coronavírus em curso, muitos desses profissionais da saúde passaram por crise e tiveram que fechar as portas de seus consultórios, seja por conta do lockdown, pela insegurança dos pacientes em procurar tratamentos em clínicas particulares, pela crise econômica ou até mesmo por esgotamento físico e emocional. Infelizmente, muitos médicos não estavam preparados para enfrentar essa situação.

Além desses fatores, também existem médicos que fecharam seus consultórios simplesmente porque não fizeram um trabalho profissional de marketing para a captação e fidelização dos pacientes, perdendo espaço para seus concorrentes. São médicos com pouco contato com o mundo digital e que só entenderam a importância do marketing depois que a crise finalmente chegou.

Para evitar crises inesperadas como a causada pela pandemia de Covid-19 e a competitiva realidade do mercado de saúde, é fundamental investir no marketing médico, um trabalho feito com responsabilidade e ética, e que ajuda o médico a ter um negócio mais assertivo, produtivo e rentável.

Vitor Jaci, CEO do projeto Médico Celebridade, é pioneiro no assunto e oferece pela internet, há mais de 11 anos, o maior curso de marketing médico do país. No curso on-line, ensina o médico a gerir as redes sociais, a trabalhar a imagem, a captar e fidelizar clientes, tudo de acordo com as regras do CRM. O curso é o mais completo do Brasil e conta com mais de 870 médicos inscritos.

Na visão de Vitor, os médicos que conseguiram sair dessa crise, além de aproveitar as oportunidades listadas pelo curso Médico Celebridade, eram médicos que também tinham um bom trabalho de assessoria, que é o caso do assessor de imprensa, produtor, apresentador e CEO do grupo Doutor TV, Salatiel Araújo, responsável hoje por grande parte das entrevistas com médicos na televisão brasileira, no rádio e na internet.

O CEO do Doutor TV é um dos nomes mais requisitados do Brasil para o trabalho de assessoria de imprensa voltado para médicos. O assessor auxilia os médicos, ajuda-os a manter a carreira em destaque e faz com que esses profissionais fiquem sempre em evidência na mídia.

Portanto, para ter uma carreira em ascensão e viver confortavelmente de consultório, segundo o especialista Vitor Jaci, que soma na sua trajetória cases de sucesso, é essencial o médico investir em marketing e contar com um serviço de assessoria de imprensa, conjunto de ações que faz jus ao nome do curso ‘Médico Celebridade’.