O ator Luiz Carlos Araújo, que atuou na novela Carinha de Anjo, no SBT, foi encontrado morto em seu apartamento no dia 11 de setembro. Ele estava, sem vida, em cima de sua cama, no imóvel que fica na região central da cidade de São Paulo. O laudo da perícia constatou a morte por asfixia acidental.
O artista, além de atuar na televisão e participar de musicais e peças de teatro, também realizava um emocionante trabalho social. Ele cantava para pacientes com Covid-19 internados em hospitais da cidade, como no Hospital de Campanha do Anhembi, na Zona Norte da capital paulista. Essas participações foram de junho a agosto de 2020.
Nas redes sociais circula um vídeo que registrou os enfermeiros e os médicos batendo palmas ao ouvi-lo em um projeto voluntário que participou no ano passado. Esses momentos aconteceram durante o período mais crítico da pandemia do coronavírus.
“Os artistas, amigos cantores, colegas de profissão que podem cantar, tocar um instrumento, falar um poema no hospital”, disse ele em outra filmagem no trabalho social. ele ainda afirmou que as pessoas necessitam muito desse afago, tanto os pacientes, quanto os profissionais de saúde que atuam na linha de frente.
Em outra ocasião, ele disse que a arte é algo poderoso e que consegue ver no olhar de cada pessoa o quanto a música é generosa e o quanto pode levar um pouco de carinho e conforto para cada um. Ele se mostrou emocionado em dizer que pode levar um pouco de esperança para esses pacientes.
Um desses hospitais em que ele trabalhou era um hospital de campanha, que já está fechado depois da diminuição da quantidade de pessoas internadas na cidade. Quem voltou a compartilhar essas imagens querem mostrar o quanto ele era generoso fora das câmeras.