No folhetim de Aguinaldo Silva, Maria Ísis irá arrumar um novo amante para tentar despistar Maria Marta do esconderijo do comendador. Quando ver a imperatriz na escola de samba Unidos de Santa Tereza, a ruiva abraçará Antoninho e comunicará que os dois estão juntos na trama do horário nobre.
Desconfiada que o marido forjou sua própria morte, a madame irá seguir os passos da ruiva para saber onde é que José Alfredo está se escondendo. As cenas estão previstas para serem exibidas a partir do próximo dia 27 na telinha da Globo.
A recepcionista do restaurante de Vicente entrará no barracão da escola de samba, e a ricaça ficará convencida de que o pai dos seus filhos está escondido no local.
A mãe de José Pedro dirá para o motorista que isso é mesmo a cara de José Alfredo, “se misturar com os pobres para parecer mais um”. Ao descer do carro, ela seguirá andando até a agremiação. Antoninho receberá a matriarca dos Medeiros na porta e não permitirá que ela entre.
A dondoca dirá que foi até lá para falar com o ‘homem de preto’, e que não tem mais tempo a perder, portanto, é melhor que ele a deixe passar logo.
Em seguida, os dois começarão a discutir, fazendo com que o comendador e a ruiva escutem tudo. A ninfeta pedirá para o amado fugir pela porta dos fundos, ao chegar na porta do barracão, a jovem mentirá, dizendo que a madame deveria deixar o marido descansar em paz e ‘partir para outra’ assim como ela.
Na sequência, a jovem abraçará o presidente da escola de samba e o chamará de amor, deixando Marta pasma com a cena.