Em Por Amor, no capítulo de segunda (12), na Globo, Atílio trata Helena com indiferença na frente de Isabel.
Ainda no capítulo, Branca diz para Rosa que elas precisaram de um chaveiro para abrir o apartamento de Isabel. Ao ouvir seu marido discutindo com alguém pelo telefone, Virgínia se mostra encucada. Magnólia acompanha Genésia até a casa de Meg.
Branca confessa para Rose que não pretende largar o marido. Virgínia diz para Eduarda que seria muito melhor para Marcelinho, filho dela com Marcelo, se os dois se reconciliassem. Rose e Branca, acompanhadas de um chaveiro, chegam no apartamento de Isabel.
Atílio é ríspido com Helena
Ao encontrar o porta-joias de Isabel, Branca leva o objeto consigo. Antes de sair, ela encontra o contrato de compra e venda de um apartamento. No escritório, Atílio convida Helena para ir almoçar com ele e Isabel, porém, ela não aceita a proposta do marido, que acaba tratando-a com indiferença.
Marcelo, na vista que faz para Eduarda, pede que ela e Marcelinho voltem a morar no apartamento que eram deles.
Na prisão, Nando recebe a visita de Milena e Orestes. O empresário que está tratando de negócios com Arnaldo, se mostra favorável em fechar o acordo com o pai de Marcelo. Laura, depois de realizar o teste, esquece o conteúdo do produto no sofá.
Branca mostra porta-joias de Isabel para Rose
Elvira, em seguida, encontra o produto no sofá, mas ao invés de jogar fora, entrega nas mãos de sua patroa. Depois de vasculhar toda a casa de Isabel, de volta em sua casa, Branca mostra para Rose o porta-joias de Isabel.