A Rede Globo já anunciou que a novela Império será a última reprise especial de uma trama na faixa das nove da emissora. Com as quedas de audiência das novelas do horário nobre, a TV Globo apressou as gravações do folhetim que assumirá o lugar da história do Comendador.
Com a pandemia, a direção de teledramaturgia da emissora abriu mão de uma das características mais marcantes das tramas brasileiras: uma obra aberta à opinião pública.
Assim, Um Lugar ao Sol chegará à grade de programação da emissora já finalizada. As gravações tiveram um fim na última sexta-feira (24).
Últimas cenas de Um Lugar ao Sol já foram gravadas
Segundo o colunista de TV Flavio Ricco, que assina para o R7, as últimas cenas da novela da autora Lícia Manzo foram já finalizadas na sexta, com envolvimento direto de Cauã Reymond. O ator será o personagem principal da trama, quando viverá os gêmeos Renato e Christian.
Fora o fato de já estar finalizado, Um Lugar ao Sol terá um número menor de capítulos em relação às novelas da Rede Globo no horário nobre. Ao todo, a trama terá 107 capítulos, permanecendo no ar por cerca de quatro meses.
A estreia de Um Lugar ao Sol deve acontecer em novembro deste ano, assumindo o lugar de Império, e, posteriormente, sendo substituída pelo remake de Pantanal, em março de 2022.
Um Lugar ao Sol tem cenas alternativas
Para evitar a rejeição do público, a TV Globo já gravou diversas cenas alternativas. Portanto, embora esteja gravada, a novela não será 100% fechada e dependerá diretamente da reação dos telespectadores para ter suas cenas alternativas utilizadas ou não, ganhando um toque da edição quando necessário.