Eduardo Bolsonaro, filho do presidente, testa positivo para a Covid-19; estado de saúde atualizado

Filho do presidente Jair Bolsonaro testou positivo para a Covid-19 após voltar dos Estados Unidos.

PUBLICIDADE

Eduardo Bolsonaro (PSL), deputado federal e filho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), testou positivo para a Covid-19. Através de uma entrevista para um blog, o político atualizou o seu estado de saúde informando que está sem paladar e apresentando coriza. O teste do parlamentar aconteceu  ontem (23), com o resultado emitido nesta sexta-feira (24).

O filho do presidente viajou com o pai para os Estados Unidos, com destino a Nova York. Ele também participou da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas. Antes do parlamentar, outras duas pessoas da comitiva também testaram positivo. Uma dessas pessoas que estão positivo para a doença é o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

Eduardo Bolsonaro tomou a primeira dose do imunizante para a doença, sendo aplicada pelo próprio ministro da Saúde no mês de agosto. O político não informou qual o fabricante da vacina que ele tomou.

É válido ressaltar que, segundo especialistas, nenhuma vacina disponibilizada hoje é 100% eficaz, como qualquer outra imunizante para doenças. Porém, a imunização completa, conforme orientações do fabricante, podem minimizar a gravidade dos efeitos provocados pelo vírus.

Comitiva de Bolsonaro nos Estados Unidos

A Anvisa determinou que todas as autoridades que estiveram presentes na comitiva, inclusive Jair Bolsonaro, fiquem isolado em casa nos próximos dias, uma vez que eles podem desenvolver a doença por terem feito contato direto com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. O filho do presidente é o primeiro dos que voltaram que testou positivo.